segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Inauguração do CEUNIR


Lançamento do Conselho Estudantil Universitário de Belo Horizonte - CEUNIR

Os Diretórios Centrais de Estudantes (DCEs) das principais instituições de ensino superior da capital lançam o Conselho Estudantil Universitário de Belo Horizonte (CEUNIR). Projeto pioneiro cujo objetivo é unir esforços para atuar na área educacional, cultural e social, por meio de parcerias com instituições e governos. A idéia do CEUNIR veio de algumas reuniões entre os presidentes dos DCEs participantes e a verificação de que juntos podemos fazer mais.Um movimento estudantil diferente e realmente preocupado com a formação do futuro profissional que sai de nossas faculdades.Participam as entidades representativas da FUMEC, PUC Minas, Newton Paiva, Milton Campos, UNA e UNI-BH.“Queremos conscientizar os estudantes a respeito dos problemas existentes em nossa sociedade e mobilizá-los a participarem de tarefas beneficentes, além de promover a integração entre acadêmicos,funcionários e corpo docente das instituições envolvidas”, afirma o presidente do DCE da FUMEC, Uirislan Schieber (Nanuque). No lançamento, o cantor baiano Alexandre Peixe, fez show acústico no intervalo das aulas das faculdades participantes.O Conselho Estudantil Universitário de Belo Horizonte foi constituído como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público / OSCIP, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, e tem duração por tempo indeterminado.O primeiro grande projeto do CEUNIR, a princípio, seria uma Gincana Social, competição solidária de doação de sangue realizada em conjunto com o Hemominas e Servas, que visa aumentar o número de doadores em todo o Estado de Minas Gerais, mas em reuniões com a Secretaria Municipal de Saúde, Hemominas e Servas, foi detectado que não haveria condições técnicas de realizá-lo.A outra opção passou a ser arrecadação de roupas e/ou alimentos, o que ainda está sendo definido.As faculdades que participam do CEUNIR irão competir entre si para conseguir o maior volume de arrecadação.


O vídeo de lançamento está disponível no Youtube, cujo link é:

http://www.youtube.com/watch?v=s9dhtiXes-I

Parceria DCE Aprobatum

Clique na imagem para ampliá-la:


quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Concurso Cultural Global Talent: Talentos para o Novo Mundo

Concurso Cultural premiará três ganhadores com bolsas de estudos integrais incluindo módulo no exterior nos EUA, China ou Austrália




O B.I. international, escola de educação executiva, lançou o Concurso Cultural Global Talent: Talentos para o Novo Mundo. Com criatividade e uma boa rede de relacionamento, universitários que estejam no último ano de graduação ou recém-formados, com até 26 anos de idade, concorrerão a bolsas de estudos integrais do Global Talent, incluindo um módulo no exterior nas universidades de Berkeley – EUA, Swinburne – Austrália ou Shanghai Jiao Tong – China, com todas as despesas pagas, inclusive passagens, hospedagens e alimentação em São Paulo e no exterior. Os dois primeiros premiados serão escolhidos em outubro de 2009 e o terceiro em janeiro de 2010.

Para participar, a pessoa deve acessar o site: www.globaltalent.com.br, ler o regulamento completo do Concurso e inicialmente se cadastrar, informando seus dados e indicando para que seu pai, mãe, responsável legal ou empregador, publique um depoimento dizendo o porquê ele deve ser um Global Talent.

Os depoimentos serão avaliados por uma Comissão, que escolherá o mais criativo. Três participantes serão premiados, assim como seu pai, mãe, responsável legal ou empregador, que ganhará um Módulo Internacional de Berkeley no Brasil (São Paulo). Para ganhar mais pontos, o participante poderá postar vídeos no you tube e ingressar nas Redes Sociais do Global Talent.

Para mais informações: 0800 606 64 69 ou info@globaltalent.com.br

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Parceria Descolada pra você

Monobloco






A cada ingresso comprado concorra a mais um!!!




Na compra de um ingresso concorra a mais um...

Promoção exclusiva DCE UNA-SE




O som pra sua festa

DCE UNA-SE NOVOS PARCEIROS

Descolados

O seu convite de formatura com a sua cara!!!

Aluno UNA tem 10% de desconto.






sexta-feira, 18 de setembro de 2009


Seminário resgata a história da imigração italiana e de seus descendentes em MG
26 de outubro a 01 de novembro 2009
Belo Horizonte, Escola de Arquitetura da UFMG

Embora a presença italiana em Minas Gerais seja marcante, pouco se conhece até hoje sobre a trajetória dos imigrantes e de seus descendentes em território mineiro, assim como suas contribuições para a formação e consolidação da sociedade mineira contemporânea. O acervo de depoimentos orais e relatos acerca da história da imigração é grande, bem como a demanda em relação à necessidade de recuperar, preservar e revitalizar o patrimônio histórico, social, artístico e arquitetônico do Estado e, conseqüentemente, a memória de suas fontes de origem relacionadas com a imigração italiana.

A fim de suprir esta lacuna, a Associação Ponte entre Culturas desenvolveu o projeto do Seminário sobre Imigração Italiana em Minas Gerais que, com freqüência anual, pretende estimular e divulgar a pesquisa sobre o assunto com o objetivo de criar um Museu Virtual com um banco de dados completo sobre a presença italiana em Minas Gerais que permita desenhar um “mapa histórico-geográfico” da imigração italiana em Minas Gerais.

A recuperação da memória coletiva da imigração italiana em Minas Gerais, o conhecimento apropriado das trajetórias individuais e familiares de italianos e descendentes na sociedade mineira, representam uma oportunidade ímpar para melhor compreensão da identidade e multiplicidade cultural brasileira. O evento será gratuito, aberto ao público em geral e contará com a presença de palestrantes italianos e brasileiros que têm estudos destacados nesta área.

Palestrantes italianos confirmados
Angelo Trento, professor aposentado (2008) de História da América Latina na Universitá L’Orientale di Napoli. Atua nos seguintes temas: história latino-americana do século XX , imigração italiana no Brasil, história da revolução cubana. Autor de uma centena de ensaios e livros entre os quais: Là dov’è la raccolta del caffè (1984), Fascismo Italiano (1986), Do Outro Lado do Atlântico: Um Século de Imigração Italiana no Brasil (1989), Il Brasile. Una grande terra tra progresso e tradizione (1808-1990) (1992), L’America Latina nel XX secolo (1992), Castro e Cuba dalla rivoluzione a oggi (1998, 2002, 2006), traduzido em vários idiomas, Os Italianos no Brasil/Gli italiani in Brasile (2000), La rivoluzione cubana (2002).

Luigi Biondi, possui graduação em "Lettere", com "Tesi di Laurea" em História, pela Università degli Studi di Roma La Sapienza e doutorado em História Social pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de São Paulo, Campus Guarulhos. Tem experiência na área de História e de Letras, com ênfase em História Moderna e Contemporânea, e em língua, literatura e cultura italiana, atuando principalmente nos seguintes temas: história social e história política; história do trabalho e movimento operário; migrações internas e internacionais; revoluções da época moderna e contemporânea; movimentos sociais e políticos; história da imprensa; história da cidade; nação, nacionalidades e nacionalismos; história social dos conflitos; história social do esporte; memória e história oral; língua, cultura e literatura italiana.

Emilio Franzina, professor titular de História Contemporânea na Universidade de Verona (Itália), fundador e diretor do Arquivo Histórico da Emigração Italiana, Presidente do Instituto Veronese de História da Resistenza e de História Contemporânea. Integra o comitê cientifico das revistas: Altreitalie, Studi Emigrazione, Italia Contemporanea, Belfagor e Quaderni Storici. Seu campo de investigação abrange estudos sobre história do desenvolvimento capitalista e industrial, memória oral, história do movimento católico a socialista, movimentos migratórios, com ênfase na história do Brasil, da Argentina e da América Latina.

Lorenzo Prencipe, possui graduação em Filosofia pela Pontificia Università Gregoriana de Roma e graduação em Teologia pela PUC de São Paulo. Licenciatura em Teologia dogmática pela Pontificia Università Gregoriana de Roma e Licenciatura em Sociologia pela Université René Descartes Paris V – Sorbonne. Mestre em Sociologia, Sociobiologie de la communication, Paris Université René Descartes Paris V – Sorbonne. Membro da Commission nationale du SNPM (Service national de la Pastorale des Migrants), París – França e Diretore do CIEMI (Centre d’Information et d’Études sur les Migrations Internationales), Parigi – Francia (1994-2002); Vice-presidente del GIP ADRI (Agence pour le Développement des Relations Interculturelles) e do Comité Français du Réseau Européen contre le Racisme (1999-2002). Representante da Santa-Sede na Commission des Migrations, des Réfugiés et de la Démographie de l'Assemblée parlementaire do Conselho d’Europa. Atualmente é professor de “História moderna e contemporânea dos fenômenos migratórios” no SIMI (Scalabrini International Migration Institute) de Roma; representante da Santa-Sede no Comitê Europeu das Migrações (CDMG) do Conselho de Europa; Vice-Presidente do SIMI e Presidente do CSER – Centro Studi Emigrazione di Roma. Integra o comitê cientifico do Museu Nacional da Emigração Italiana, com sede em Roma.

COORDENAÇÃO ACADÊMICA
Prof. Dr. Dimitri Fazito (Universidade Federal de Minas Gerais)Prof. Dr. Emilio Franzina (Universitá di Verona)

ENTIDADES PROMOTORAS
Ponte entre Culturas - MG
Universidade Federal de Minas Gerais
Universidade de Verona (Itália)
Associação de Cultura Ítalo-Brasileira - ACIBRA MG
Comitê da Imigração Italiana - Comitês MG,TO,GO
Patronato INCA CGIL

COORDENAÇÃO GERAL
Giusi Zamana

COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO
Raquel Mendes
Federico Vaccari

APOIO INSTITUCIONAL
Escola de Arquitetura e Urbanismo da UFMG
Consulado da Itália em Belo Horizonte
Embaixada da Itália

INCENTIVO CULTURAL
Fundação Municipal de Cultura, Prefeitura de Belo Horizonte
Ministério da Cultura, Governo do Brasil

PATROCÍNIO
Almaviva do Brasil
Edison – Ibiritermo
FAPEMIG

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Não percam

Não percam! Um dos maiores sucessos de público da trajetória do GRUPO 1º ATO.

Venha se emocionar com o universo dos quadrinhos, heróis e vilões que marcaram gerações e a magia do cinema, vistos através da dança!

Convide amigos, família e se emocione conosco!

Forte abraço.

Suely Machado

Diretora Artística




Mais uma parceria do DCE para você...

O DCE acaba de fechar uma parceria especial com o Allegro Restaurante mais detalhes em breve...


Aguarde!


segunda-feira, 14 de setembro de 2009


ERRATA: SHOW DO ALEXANDRE PEIXE SERÁ NA UNA BARRO PRETO

Motivo da mudança: Dia 15 será dia de provas na UNA Contagem.






Eutanásia?

A palavra eutanásia tem sido utilizada de maneira confusa e ambígua, pois tem assumido diferentes significados conforme o tempo e o autor que a utiliza. Várias novas palavras, como distanásia, ortotanásia, mistanásia, têm sido criadas para evitar esta situação. Contudo, esta proliferação vocabular, ao invés de auxiliar, tem gerado alguns problemas conceituais.

O termo Eutanásia vem do grego, podendo ser traduzido como "boa morte"ou "morte apropriada". O termo foi proposto por Francis Bacon, em 1623, em sua obra "Historia vitae et mortis", como sendo o "tratamento adequado as doenças incuráveis". De maneira geral, entende-se por eutanásia quando uma pessoa causa deliberadamente a morte de outra que está mais fraca, debilitada ou em sofrimento. Neste último caso, a eutanásia seria justificada como uma forma de evitar um sofrimento acarretado por um longo período de doença. [ ...]

Esclarecendo a confusão:

Distanásia

Morte lenta, ansiosa e com muito sofrimento. Alguns autores assumem a distanásia como sendo o antônimo de eutanásia. Novamente surge a possibilidade de confusão e ambigüidade. A qual eutanásia estão se referindo? Se for tomado apenas o significado literal das palavras quanto a sua origem grega, certamente são antônimos. Se o significado de distanásia for entendido como prolongar o sofrimento ele se opõe ao de eutanásia que é utilizado para abreviar esta situação. Porém se for assumido o seu conteúdo moral, ambas convergem. Tanto a eutanásia quanto a distanásia são tidas como sendo eticamente inadequadas.

Ortotanásia

É a atuação correta frente a morte. É a abordagem adequada diante de um paciente que está morrendo. A ortotanásia pode, desta forma, ser confundida com o significado inicialmente atribuído à palavra eutanásia. A ortotanásia poderia ser associada, caso fosse um termo amplamente, adotado aos cuidados paliativos adequados prestados aos pacientes nos momentos finais de suas vidas.

Mistanásia

Também chamada de eutanásia social. Leonard Martin sugeriu o termo mistanásia para denominar a morte miserável, fora e antes da hora. Segundo este autor, "dentro da grande categoria de mistanásia quero focalizar três situações: primeiro, a grande massa de doentes e deficientes que, por motivos políticos, sociais e econômicos, não chegam a ser pacientes, pois não conseguem ingressar efetivamente no sistema de atendimento médico; segundo, os doentes que conseguem ser pacientes para, em seguida, se tornar vítimas de erro médico e, terceiro, os pacientes que acabam sendo vítimas de má-prática por motivos econômicos, científicos ou sociopolíticos. A mistanásia é uma categoria que nos permite levar a sério o fenômeno da maldade humana".

Fonte: http://www.ufrgs.br/bioetica/eutanasi.htm#distan%E1sia

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

O DCE também no Oásis Unimonte!!!

Darwin é assunto de conferência em Parati

Ciência - 09/09/2009

Durante os dias 20 e 23 de setembro, a histórica cidade fluminense de Parati receberá a Conferência Internacional Darwin e a Aventura, como parte da programação mundial Darwin Now com atividades internacionais que mostram como as teorias de Charles Darwin ainda estão presentes nos dias de hoje. O evento será realizado na maior embarcação histórica de madeira do Brasil, o Tocorimé Patmatojari, com 120 pés, e trará 20 cientistas de todo mundo e astronautas da Estação Espacial da NASA. Eles participarão da conferência respondendo as perguntas de crianças e jovens de escolas locais sobre a preservação ambiental e a evolução das espécies, além de documentarem, via satélite, o ecossistema onde o Tocorimé estará navegando.

Além de fazer parte do Darwin Now, o evento promoverá o lançamento oficial da Exposição Tocorimé - Na Trilha de Darwin, que deve acontecer em junho de 2010, fazendo o mesmo trajeto que Darwin realizou pela América do Sul, saindo de Fernando de Noronha até a ilha Galápagos.

Confira a programação completa:

Sexta-feira (18/09):
14h às 18h - Integração dos cientistas com escolas de Parati . Cientistas e Professores falarão para jovens estudantes sobre Darwin e Biologia Evolucionária.

Domingo (20/09):
8h - Embarque no Tocorimé
10h - Estação Espacial da NASA irá fotografar o Tocorimé em seu ecossistema.
16h às 19h - Abertura da Conferência - Hotel Parque Perequê

Segunda-feira (21/09):
8h às 18h - Conferência - Darwin Now Network - Workshop. Agenda: Estipular objetivos científicos para criação de uma rede sul-americana sobre censo da vida marinha e DNA Barcoding, organizar pesquisas dentro do contexto oceanográfico identificado pelas fotos por satélite disponibilizadas pela NASA, definir agenda e formas de divulgação através da Expedição, conversar sobre as possibilidades de estender mundialmente esta rede utilizando uma réplica do Beagle a ser construída pelo The HMS Beagle Trust.
18h - Recepção para Mídia

Terça-feira (22/09):
7h às 11h - Velejada a bordo do Tocorimé, para todos os participantes e imprensa. Embarcação será fotografada pela Estação Espacial da NASA.
13h às 18h - Estudantes farão perguntas ao vivo para os astronautas na Estação Espacial - 2º Dia do Workshop - Coletiva de Imprensa

Quarta-feira (23/09):
8h às 12h - Conferência - Darwin Now Network - Workshop - Agenda: Preparação de documento com 5 tópicos principais relativos às pesquisas científicas a serem realizadas pela rede sobre DNA Barcoding e sua divulgação na América do Sul.
12h às 13h - Encerramento da Conferência

Quinta-feira (24/09):
9h - Seção pública de caráter pedagógico, para professores locais, ministrada por cientistas e professores participantes da Conferência.

Leia mais sobre Darwin:
Darwins Modernos
A prova da evolução

X Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia

X Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia
Datas: 9, 10 e 11 de Setembro de 2009
Local do Congresso: Universidade do Minho, Campus de Gualtar, 4710-057 Braga, Portugal

Objectivos
- Promover o intercâmbio entre investigadores e profissionais do Ensino, da Educação e da Psicologia.
- Apresentar e debater resultados de projectos de investigação e de intervenção educativa.
- Aprofundar formas de organização e de actuação de equipas multidisciplinares nas problemáticas educativas.
- Reflectir a interacção família-escola-comunidade.
- Contribuir para a melhoria do sistema educativo e da formação dos seus agentes.

Público-alvo
Educadores/Professores de todos os níveis de ensino, pais, psicólogos, académicos, investigadores, profissionais e estudantes das várias áreas das Ciências da Educação.

Organização
Universidade do Minho e Universidade da Corunha.

Estrutura do Congresso
1. Conferências e Painéis de Debate, realizadas em sessão plenária, com intervenção de especialistas convidados.
2. Simpósios previamente remetidos à Comissão Organizadora conforme as instruções e os prazos estabelecidos que serão objecto de apresentação oral.
3. Comunicações orais previamente remetidas à Comissão Organizadora conforme as instruções e os prazos estabelecidos que serão objecto de apresentação oral em sessões simultâneas.
4. Comunicações em poster previamente remetidos à Comissão Organizadora conforme as instruções e os prazos estabelecidos que serão objecto de apresentação visual com discussão em sessões simultâneas.
5. Cursos pré-congresso (manhã do dia 9 de Setembro), promovidos pela Comissão Organizadora, objecto de inscrição e certificação próprias.

Informações retiradas do site oficial: http://webs.iep.uminho.pt/xgp/

Artigos relacionados


Fonte: http://redepsicologia.com

Fundação Guimarães Rosa


Este ano, a Fundação Guimarães Rosa planejou atividade intensa para alcançarmos melhores resultados para a Comunidade. Todos são bem-vindos nas transformações sugeridas e, para isso acontecer, abrimos um espaço para aprendizagem que valorizam as atitudes humanas, proporcionam significado às ações do cotidiano e favorecem as relações interpessoais.

Nos dias 11 e 12 de setembro, no Centro Universitário UNA (Rua Aimorés, 1.451. Lourdes. BH/MG), a Fundação Guimarães Rosa e o Instituto de Psicologia Fenomenológico-Existencial do Rio de Janeiro (IFEN) promoverão o I Congresso Mineiro de Psicologia Fenomenológica-Existencial. Ver mapa

Ministrado por Profissionais reconhecidos nacionalmente, o I Congresso conta com a Coordenação Técnica da Doutora Ana Maria Lopez Calvo de Feijoo, presença dos principais pesquisadores do IFEN e de renomados professores de Minas Gerais.


Defesa da Logomarca:

A logomarca utiliza cores que transmitem simplicidade e proteção, além de assegurar fácil aplicação em peças gráficas. O vermelho representa força, poder e brilho. O azul suaviza e encerra, em si, possíveis contradições e indiferenças que possam existir, pois é a cor da eternidade, do infinito, do céu. Por esses aspectos são, também, as cores utilizadas pela Fundação Guimarães Rosa em sua logo.

As duas pessoas se abraçando representam as duas instituições que realizam o I Congresso Mineiro de Psicologia Fenomenológico-Existencial (Fundação Guimarães Rosa/FGR e Instituto de Psicologia Fenomenológico-Existencial do Rio de Janeiro/IFEN). A linha contínua reflete a transmissão e troca de conhecimento, proposta fundamental do I Congresso Mineiro de Psicologia Fenomenológico-Existencial.


Folha cria regras para jornalistas usarem Twitter e blogs



Izabela Vasconcelos, de São Paulo

O jornal Folha de S.Paulo anunciou em comunicado interno, que os jornalistas e colunistas do veículo devem seguir algumas regras ao usar redes sociais, como Twitter e blogs. A recomendação, assinada pela editoria executiva, é que os profissionais não assumam opiniões partidárias, sobre qualquer candidato ou campanha, e também veda a publicação de conteúdo exclusivo, acessível apenas para assinantes do jornal.

Os jornalistas que quiserem citar alguma matéria exclusiva poderão fazer referência ao material, publicando o link para o acesso do conteúdo na íntegra. “Não devem colocar na rede os conteúdos de colunas e reportagens exclusivas. Esses são reservados apenas para os leitores da Folha e assinantes do UOL. Eventualmente blogs podem fazer rápida menção para texto publicado no jornal, com remissão para a versão eletrônica da Folha”, explica o texto.

Um dos jornalistas da Folha aguardava pela decisão. “Já sabia que iriam fazer isso. Tinha muita gente abusando. Você não pode emitir opinião de uma matéria que você cobriu”, declarou.

Outro profissional do veículo também esperava esse tipo de orientação do jornal. “Esperava que adotassem uma medida nesse sentido, principalmente pelo direito autoral. A decisão não mudou em nada meu procedimento no Twitter. Eu não faço nada no Twitter que eu não faria na Folha”, revelou o jornalista, que acredita que o conteúdo exclusivo deveria ser liberado. “Seria bem mais proveitoso, mas essa é outra questão”.

Apesar de defender as orientações do jornal, o profissional afirmou que o veículo é rigoroso em relação à imagem dos jornalistas do grupo. “Excedem no rigor, tudo tem que pedir autorização, para entrevistas, palestras, enfim...".



Fonte:http://www.comunique-se.com.br

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Câncer de Mama - A importância do diagnóstico precoce

As principais ações na prevenção do câncer ainda são os cuidados com a saúde e a informação sobre o assunto.

Câncer é o nome dado a um conjunto de mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento desordenado (maligno) de células que invadem os tecidos e órgãos, podendo espalhar-se para outras regiões do corpo.

Dividindo-se rapidamente, estas células tendem a ser muito agressivas e incontroláveis, determinando a formação de tumores ou neoplasias malignas. Por outro lado, um tumor benigno significa simplesmente uma massa localizada de células que se multiplicam vagarosamente e se assemelham ao seu tecido original, raramente constituindo um risco de vida.

Geralmente, o câncer pode ser causado por fatores externos (substâncias químicas, irradiação e vírus) e internos (hormônios, condições imunológicas e mutações genéticas). Em geral, dez ou mais anos se passam entre exposições ou mutações e a detecção do câncer.

Desde o início do século até o momento, a postura da sociedade em geral é de acreditar que o câncer é sempre sinônimo de morte, e que seu tratamento raras vezes leva à cura. Atualmente, muitos tipos de câncer são curados, desde que tratados em estágios iniciais, demonstrando-se a importância do diagnóstico precoce.Mais da metade dos casos de câncer já tem cura.

Contudo, para obter sucesso na cura da doença o tratamento requer uma estrutura médico-hospitalar e recursos humanos qualificados, integrando equipes multiprofissionais. Ele pode ser feito por meio de cirurgia, radioterapia ou quimioterapia.

Fonte:
http://www.cancerdemama.com.br/

sexta-feira, 4 de setembro de 2009










Depois de concluir o curso superior, é importante continuar seus estudos, buscar ainda mais qualificação e se preparar para um mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

Faça sua inscrição em um de nossos cursos Pós-Graduação e dê um passo decisivo para uma carreira sólida e de sucesso.

Novas turmas com início em 14 de setembro

Administração Empresarial - Especialização - 380 h/a
Ao terminar o módulo comum, o aluno recebe o Certificado de Aperfeiçoamento em Administração Empresarial (180 h/a) e, ao final do curso escolhido (200 h/a) na área de seu interesse, recebe o Certificado de Pós-Graduação MBA.


ADMINISTRAÇÃO EMPRESARIAL – Módulo Comum – 180 h/a

. MBA Gestão Estratégica de Negócios (BH/CONTAGEM)
. MBA Gestão Estratégica de Marketing
. MBA Gestão Estratégica de Pessoas (BH/CONTAGEM)
. MBA Gestão Estratégica de Logística e Produção (BH/CONTAGEM)
. MBA Gestão de Relacionamento com o Cliente


Outros cursos:



Comunicação

. Fotografia: Técnica, Linguagem e Mídia (novo)


Engenharia

. Engenharia de Segurança do Trabalho (novo)


Moda
. Moda: Direção, Criação e Inovação (novo)


Políticas Públicas

. Intervenção Psicossocial no Contexto das Políticas Públicas (novo)


Saúde

. Auditoria e Gestão da Qualidade Aplicada a Serviços de Saúde (novo)
. Análises Clínicas
. Enfermagem do Trabalho


Tecnologia
. Gestão de Desenvolvimento Web (novo)



MBA’s UNA: Classificados entre os melhores do País, segundo a revista Você S/A. Destaque Especial para MBA em Gestão Estratégica de Negócios, indicado pela 4ª vez, e Gestão Estratégica de Marketing.


Diferenciais UNA

Acesse o hotsite da Pós-Graduação e conheça os nossos diferenciais


INVESTIMENTO

Desconto especial para matrículas antecipadas.

Para obter mais informações, acesse www.una.br.

Consulte também condições especiais para empresas parceiras pelo telefone:
(31) 3235-7300.

FINANCIAMENTO

Acesse www.una.br e simule a melhor forma de financiar sua Pós-Graduação pelo Banco Real.

Perguntas: posgraduacao@una.br

Mais informações:

3235-7300 ou www.una.br



quinta-feira, 3 de setembro de 2009

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Confira as datas para renovação do FIES no seu campus

Para você que é contemplado pelo Programa de Financiamento Estudantil (FIES), chegou a hora de renovar o seu benefício. O prazo é até o dia 30 de setembro.
O estudante que não providenciar a renovação semestralmente, dentro do prazo estipulado, o contrato é suspenso por até dois semestres e, após esse prazo, é encerrado.

Confira o dia de renovação do FIES no seu campus:

- Campus Barreiro: 01 a 04 de setembro - 14h às 20h
-Una Contagem: 08 e 09 de setembro - 14h às 20h
-Campus Afonso Pena: 10 e 11 de setembro - 14h às 20h
- Campus Barro Preto: 15 a 16 de setembro - 14h às 20h
-Campus Guajajaras: 17 e 18 de setembro - 14h às 20h
-Campus Raja: 21 a 25 de setembro - 14h às 20h.

Mais informações pelo telefone 3235-7351.

Fiscalize

O projeto Excelências traz informações sobre todos os parlamentares em exercício nas Casas legislativas das esferas federal e estadual, e mais os membros das Câmaras Municipais das capitais brasileiras, num total de 2368 políticos. Os dados são extraídos de fontes públicas (as próprias Casas legislativas, o Tribunal Superior Eleitoral, tribunais estaduais e superiores, tribunais de contas e outras) e de outros projetos mantidos pela Transparência Brasil, como o Às Claras (financiamento eleitoral) e o Deu no Jornal (noticiário sobre corrupção).

O projeto disponibiliza espaço para que os políticos retratados apresentem argumentos ou justificativas referentes a informações divulgados no projeto, como noticiário que os envolva, ocorrências na Justiça e Tribunais de Contas, informações patrimoniais e outras. Para providenciar o registro de algum eventual comentário, solicita-se que o político entre em contacto com a Transparência Brasil.

Fonte: http://www.excelencias.org.br/@casa.php?cs=11

Inscrições abertas para o Programa de Consultoria Internacional Una e Ohio

Que tal aproveitar as próximas férias de janeiro para colocar em prática o que você aprendeu durante as aulas?

Estão abertas as inscrições para o Competitividade Global (Global Competitiviness Program), o programa de consultoria internacional da Una, em parceria com a Universidade de Ohio (EUA).

Acompanhados por professores da Universidade de Ohio e do Centro Universitário Una, grupos de 25 estudantes da graduação, do MBA Executivo e MBA de cada instituição, desenvolvem um trabalho em equipe prestando consultoria em empresas do país visitado.

Processo Seletivo e datas
- Inscrições no Cedesp: 02/09 a 02/10;
- Entrevista e dinâmica de seleção - CEDESP: 13 a 21/10;
- Entrevista e avaliação oral da língua inglesa: 26 a 30/10.

Pré-requisitos
- Ser aluno regularmente matriculado
- Disponibilidade para participar das atividades de 15 a 30 de janeiro 2010
- Ter concluído o 4° período, nos cursos de bacharelado do Instituto de Ciências Sociais e

Humanas
- Ter concluído o 4° período, nos cursos de bacharelado em Comunicação
- Ter concluído o 4° período, no curso de bacharelado em Engenharia de Produção
- Ter concluído o 2° período, nos cursos graduação tecnológica na área de Gestão
- Ter concluído o 1° período, nos cursos de Pós-graduação Selo Gestão
- Ter bons conhecimentos de inglês intermediário - avançado

Documentação para Inscrição
- Preenchimento do formulário de inscrição, acompanhado de foto 3x4 recente;
- Curriculum vitae atualizado e em inglês;
- Carta de recomendação acadêmica ou profissional;
- Histórico escolar atualizado;
- Cópia do passaporte ou cópia do protocolo de pedido de passaporte.

Mais informações no Cedesp do seu campus.

Congresso de Bioética: Inscrições podem ser feitas até o dia 04 de setembro - PUC MINAS

Os constantes avanços das biotecnologias na contemporaneidade e a real possibilidade de intervenção científica na matéria viva têm aguçado os debates políticos, econômicos, filosóficos e jurídicos que florescem a partir de questões polêmicas decorrentes destas novas tecnologias aplicadas à vida biológica.

Lidar com avanços biotecnológicos implica enfrentar situações problemáticas que se originam de realidades que, embora em princípio não passem de meras pretensões científicas, tornam-se efetivas, reclamando por um debate crítico e responsável, que não as incriminem por meio de argumentos transcendentais, nem as vangloriem a partir de afirmações precipitadas, mas que as analisem a partir de uma perspectiva crítico-discursiva.

É preciso levar a sério a incidência das biotecnologias aplicadas à ciência da vida!

Deste modo, a partir desta perspectiva e buscando a efetivação de um discurso transdisciplinar, a PUC Minas, em parceria com o Centro de Estudos em Biodireito (CEBID), convida todos os interessados a discutir temas polêmicos referentes às Biotecnologias, à Bioética e ao Biodireito.

Reconhecendo a necessidade de estabelecer uma discussão acadêmica correlacionada com trabalhos éticos, jurídicos e biomédicos em todas as suas dimensões, o evento reunirá pesquisadores, professores, estudantes e profissionais das mais diversas áreas, em torno dos mais relevantes temas afetos à Bioética, ao Biodireito e às Biotecnologias.

>> Confira a programação

Público-alvo: graduandos e profissionais das áreas de Ciências Biológicas, Ciências Jurídicas e Ciências Humanas.

Investimento: R$30,00 (estudantes - estendido a outras instituições) e R$ 70,00 (profissionais). Vagas limitadas!

Inscrições: de 07 de agosto a 04 de setembro de 2009.
>> Clique aqui para fazer sua inscrição

Coordenadores:

Prof.ª Maria de Fátima Freire de Sá
Prof. Bruno Torquato de Oliveira Naves
Prof. Rogério Monteiro Barbosa

Mais informações: 3319-4133
O Instituto Aço Brasil, ex-Instituto Brasileiro de Siderurgia (IBS), realizará de 14 a 16 de Abril de 2010, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, o Congresso Brasileiro do Aço – 21ª edição & ExpoAço 2010.




O Congresso Brasileiro do Aço 2010, principal evento do setor, deve reunir, como em 2007, mais de 700 executivos para debater os desafios e perspectivas da cadeia do aço no cenário nacional e internacional. Confira a programação completa e garanta sua vaga.


Inscrições e Fonte: http://www.acobrasil.org.br/congresso2010/




Evento: PALESTRA ABD - Minas Gerais - Brasil


DATA: 17 de setembro

HORÁRIO: 19:00 às 21:00 hs.

LOCAL: Shopping Minas Casa (Av. Cristiano Machado, 3435 - Bairro Ipiranga - Estacionamento Gratuito)

TEMA: Sustentabilidade no Design de Interiores
TÓPICOS A SEREM ABORDADOS:
- quais são os requisitos de sustentabilidade em projetos de design?
- qual é o papel do designer na busca de soluções sustentáveis?
- quais são as tendências no design de interiores?
Abordagens contemporâneas, como "design estratégico" , "sistema-produto" e "design e território" são essenciais para a atuação do designer hoje. Serão apresentados estudos de caso e exemplos no Brasil e exterior, visando construir um panorama focado no design de interiores.

PALESTRANTE:
Lia Krucken - é autora do livro "Design e território: valorização de identidades e produtos locais". É doutora em Eng. de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina, com pesquisa junto ao Politecnico di Milano. É professora da Escola de Design da Universidade do Estado de Minas Gerais, do Núcleo de Inovação da Fundação Dom Cabral e do Instituto de Competências Empresariais da FIAT.
Morou na França e na Itália e vem trabalhando com a valorização do território desde 1999, no Brasil e no exterior.

APOIADORES: Shopping Minas Casa e Lider Interiores

Evento aberto ao público com inscrições gratuitas e vagas limitadas

Inscrições com Rosângela
Tel.: (31) 3227-5522
E-mail: abdmg@abd.org.br