terça-feira, 24 de novembro de 2009

COMUNICADO IMPORTANTE

Prezados alunos do Centro Universitário UNA;

Após reunião com a reitoria da UNA e levando em consideração o pedido feito pelos alunos presentes em Assembléia Geral do dia 30/10/2009 para que a eleição seja protelada para o ano que vem, informo que reconsiderei minha decisão anterior e que a eleição será feita em Março/2010.

O argumento principal é que após a renúncia da junta eleitoral não haveria mais tempo para a convocação de outra nem para divulgação da mesma, não tornando o processo democrático e que em Fevereiro os calouros chegam à faculdade e estariam se "ambientalizando", não havendo tempo para a campanha eleitoral nesse mês.A partir disso a opção passou a ser o próximo mês.

Atenciosamente,
Amable Celeghini
Presidenta DCE UNA-SE – gestão 2009

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

AOS PARCEIROS DO DCE UNA-SE – GESTÃO 2009;

Xerox a 0,07 – Anexo Raja

Souza Brindes

Gênesis Digital

Hotel Fazenda Nossa Fazendinha

RA Entregas Rápidas

Pousada Danielson Macacos

E-pop – Savassi

Câmara Municipal de Belo Horizonte

Espaço Odontológico

Emagrecentro

Aprobatum

Alegro Restaurante

Descolados

JR Eventos

The Best Idiomas

BL - Boundless

AGRADECEMOS A CONFIANÇA E APOIO DURANTE O ANO DE 2009!!!

Importante!!!

Prezados alunos,

Informamos que a “prestação de contas” será efetuada, conforme Estatuto, ao final da gestão.

DCE UNA-SE – Gestão 2009
Inovação e transparência!!!

Aumento da Mensalidade!!!!

Atenção alunos!!!

Como em todo começo de semestre haverá um reajuste nas mensalidades para o primeiro semestre de 2010!!!

A grande maioria dos cursos teve aumento, mas os cursos da àrea de Comunicação mantiveram o valor atual ou abaixaram.

Consulte os novos valores no site da UNA!!!

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Nova parceria

As alunas (e os alunos porque não?) da UNA vão ficar ainda mais bonitas(os) e saudáveis... Veja a nova parceria que o DCE fechou para você. Descontos Exclusivos. Confira:

Clique na imagem para ampliá-la.














Fazendo a diferença!!!

Aluna da UNA apresenta artigo em Congresso Internacional

A aluna de MBA Gestão Estratégica de Negócios do Centro Universitário UNA Dayse Aparecida Fernandes foi aluna do professor de pós-graduação da UNA Eduardo Andrade¹ no primeiro semestre de 2009 quando Andrade lançou um desafio à turma: a criação de um artigo científico.

Dayse desde o início começou a se destacar no grupo.Então, o professor lhe fez um convite; lhe propôs a apresentação do artigo em um Congresso.

Passaram então pela seleção de trabalhos em um congresso com nível de qualificação Qualis B2 que é uma classificação de veículos de divulgação da produção intelectual dos programas brasileiros de pós-graduação stricto sensu – que oferecem cursos de mestrado e/ou doutorado – elaborada pela Capes para a fundamentação do processo de avaliação da pós-graduação nacional por ela promovido. Foi implantado em 1998 e desde então vem sendo utilizado por esta entidade para a composição de indicadores fundamentais para o referido processo de avaliação.

A partir da aprovação no processo de seleção foram convidados a participar do ADM 2009 – Congresso Internacional de Administração com o artigo intitulado “A mensurabilidade do capital intelectual: similitudes conceituais e dissonâncias metodológicas” ², sendo Andrade orientador de Dayse. O congresso tem o objetivo divulgar resultados em administração, incentivar alunos na iniciação científica e profissionais no aprofundamento das investigações, colocando à disposição dos empresários pesquisas práticas dentro da economia local e regional Segundo Andrade, ao que consta, Dayse é a primeira aluna de MBA da UNA a conseguir esse mérito.Orgulho para ele, ela e toda comunidade acadêmica.

Esse acontecimento vem comprovar o fato de que, quem faz a universidade não é só o corpo docente, mas também, e , principalmente o aluno. Dayse com sua ousadia e Eduardo Andrade com seu conhecimento formaram uma parceria que deu certo e pretendem agora aprofundar no assunto e fazer novas publicações.

Inspire-se na frase do Professor Eduardo Andrade:
“ A competitividade não se dá com o colega ou com o mercado, mas com você mesmo.Quando você descobre essa verdade, entende que não há limites para as suas vontades.Foi isso que a Dayse descobriu nessa experiência, e é isso que os alunos da UNA devem acreditar para conseguir sucesso.”

E faça você também a diferença!

¹ Eduardo Augusto de Andrade é Graduado em Comunicação Social - Bacharel em Publicidade e Propaganda (UNI-BH), Especialista em Gestão Estratégica de Marketing (UFMG), Mestre em Administração de Empresas (FEAD), Doutorando em Ciência da Informação (UFMG). Possui experiência em Administração, Marketing, Comunicação e Gestão do Conhecimento e da Informação. Atualmente é professor dos cursos de MBA do Centro Universitario UNA, IEAD e IBMEC além de sócio-diretor da Axial Consultoria e Treinamento. Atuou como consultor, professor e executivo de marketing.
² ANDRADE, E. A. ; FERNANDES, D. A. . A mensurabilidade do capital intelectual: similitudes conceituais e dissonâncias metodológicas. In: Congresso Internacional de Administração ADM2009, 2009, Ponta Grossa - PR. ADM 2009 Gestão estratégica em tempos de mudança, 2009.

P.S. Nós, do DCE gestão 2009, acreditamos que corpo discente e docente podem trabalhar juntos em prol de uma formação acadêmica mais completa e que uma boa formação acadêmica transcende os muros da faculdade e essa é uma prova disso.

Por Amable Celeghini – Presidente DCE UNA-SE – Gestão 2009

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Seminário Nacional Psicologia Crítica do Trabalho na Sociedade Contemporânea



Conheça a página com informações do seminário. Inscreva-se aqui.

O Seminário Nacional Psicologia Crítica do Trabalho na Sociedade Contemporânea será realizado pelo Sistema Conselhos de Psicologia, nos dias 6 e 7 de novembro de 2009, em Belo Horizonte (MG). As discussões serão norteadas por três eixos: o trabalho do profissional psicólogo – construindo uma posição crítica; saúde do trabalhador: dignidade, qualidade de vida no mundo do trabalho; crise, trabalho e sociedade: economia solidária como uma perspectiva para a humanidade. Ao longo de 2009, o Sistema Conselhos realizou eventos em conjunto com a Federação Nacional dos Psicólogos (Fenapsi) para discutir questões do trabalho e eleger delegados para o IX Congresso Nacional da Fenapsi.


Segundo o conselheiro do CFP, André Leonardi, “o seminário pretende avançar com a proposta de uma Psicologia crítica para a área do trabalho e acumular conhecimento e troca de experiências do que já é realizado”. Além disso, discutir o momento econômico atual e suas consequências nas condições de trabalho. O público-alvo são psicólogos, pesquisadores e acadêmicos da área.


Data: 06.11.2009 a 07.11.2009
Endereço:Auditório da Faculdade D. Helder Câmara
Cidade:Belo Horizonte
Estado:MG