quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Fazendo a diferença!!!

Aluna da UNA apresenta artigo em Congresso Internacional

A aluna de MBA Gestão Estratégica de Negócios do Centro Universitário UNA Dayse Aparecida Fernandes foi aluna do professor de pós-graduação da UNA Eduardo Andrade¹ no primeiro semestre de 2009 quando Andrade lançou um desafio à turma: a criação de um artigo científico.

Dayse desde o início começou a se destacar no grupo.Então, o professor lhe fez um convite; lhe propôs a apresentação do artigo em um Congresso.

Passaram então pela seleção de trabalhos em um congresso com nível de qualificação Qualis B2 que é uma classificação de veículos de divulgação da produção intelectual dos programas brasileiros de pós-graduação stricto sensu – que oferecem cursos de mestrado e/ou doutorado – elaborada pela Capes para a fundamentação do processo de avaliação da pós-graduação nacional por ela promovido. Foi implantado em 1998 e desde então vem sendo utilizado por esta entidade para a composição de indicadores fundamentais para o referido processo de avaliação.

A partir da aprovação no processo de seleção foram convidados a participar do ADM 2009 – Congresso Internacional de Administração com o artigo intitulado “A mensurabilidade do capital intelectual: similitudes conceituais e dissonâncias metodológicas” ², sendo Andrade orientador de Dayse. O congresso tem o objetivo divulgar resultados em administração, incentivar alunos na iniciação científica e profissionais no aprofundamento das investigações, colocando à disposição dos empresários pesquisas práticas dentro da economia local e regional Segundo Andrade, ao que consta, Dayse é a primeira aluna de MBA da UNA a conseguir esse mérito.Orgulho para ele, ela e toda comunidade acadêmica.

Esse acontecimento vem comprovar o fato de que, quem faz a universidade não é só o corpo docente, mas também, e , principalmente o aluno. Dayse com sua ousadia e Eduardo Andrade com seu conhecimento formaram uma parceria que deu certo e pretendem agora aprofundar no assunto e fazer novas publicações.

Inspire-se na frase do Professor Eduardo Andrade:
“ A competitividade não se dá com o colega ou com o mercado, mas com você mesmo.Quando você descobre essa verdade, entende que não há limites para as suas vontades.Foi isso que a Dayse descobriu nessa experiência, e é isso que os alunos da UNA devem acreditar para conseguir sucesso.”

E faça você também a diferença!

¹ Eduardo Augusto de Andrade é Graduado em Comunicação Social - Bacharel em Publicidade e Propaganda (UNI-BH), Especialista em Gestão Estratégica de Marketing (UFMG), Mestre em Administração de Empresas (FEAD), Doutorando em Ciência da Informação (UFMG). Possui experiência em Administração, Marketing, Comunicação e Gestão do Conhecimento e da Informação. Atualmente é professor dos cursos de MBA do Centro Universitario UNA, IEAD e IBMEC além de sócio-diretor da Axial Consultoria e Treinamento. Atuou como consultor, professor e executivo de marketing.
² ANDRADE, E. A. ; FERNANDES, D. A. . A mensurabilidade do capital intelectual: similitudes conceituais e dissonâncias metodológicas. In: Congresso Internacional de Administração ADM2009, 2009, Ponta Grossa - PR. ADM 2009 Gestão estratégica em tempos de mudança, 2009.

P.S. Nós, do DCE gestão 2009, acreditamos que corpo discente e docente podem trabalhar juntos em prol de uma formação acadêmica mais completa e que uma boa formação acadêmica transcende os muros da faculdade e essa é uma prova disso.

Por Amable Celeghini – Presidente DCE UNA-SE – Gestão 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário