O programa de hoje é uma contribuição do Adm. Rosendo Magela.
MINHA EMPRESA É PEQUENA E TEM POUCA ORGANIZAÇÃO: COMO FAÇO PARA REDUZIR MEUS CUSTOS?
Existem várias formas. Uma delas é a seguinte:
Primeiro, faça uma lista com os principais itens dos seus gastos como, por exemplo:
Os diversos tipos de matérias–primas, energia elétrica, água e telefonia, entre outros;
Mas, apenas com os itens principais.
Nesta lista, anote quanto gastou nos últimos meses com cada um deles.
A seguir, reúna seus colaboradores e mostre para eles que reduzir custos é questão de sobrevivência.
Informe que seus concorrentes fazem isto continuamente.
Peça às pessoas envolvidas diretamente com cada um desses gastos, sugestões sobre como reduzi-los.
Você vai se surpreender como elas têm excelentes idéias.
Com elas, estabeleça metas para cada um desses gastos.
Nos dois meses seguintes, ajude-as a atingirem as metas estabelecidas.
Quando isto ocorrer, comemore. Reúna-os. Faça um lanche especial. Agradeça.
Elogie. Distribua lembranças, brindes ou um prêmio em dinheiro.
No mês seguinte acrescente novos itens na sua lista e estabeleça com as pessoas novas metas, para todos os itens, novos e antigos.
É mais ou menos assim que as grandes organizações fazem.
Você vai fazer isto e vai reduzir seus custos também.
Fonte: site: www.cramg.org.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário