terça-feira, 31 de março de 2009

Minuto do Administrador

O programa de hoje é uma contribuição do Adm. Rosendo Magela.

MINHA EMPRESA É PEQUENA E TEM POUCA ORGANIZAÇÃO: COMO FAÇO PARA REDUZIR MEUS CUSTOS?

Existem várias formas. Uma delas é a seguinte:

Primeiro, faça uma lista com os principais itens dos seus gastos como, por exemplo:

Os diversos tipos de matérias–primas, energia elétrica, água e telefonia, entre outros;

Mas, apenas com os itens principais.

Nesta lista, anote quanto gastou nos últimos meses com cada um deles.

A seguir, reúna seus colaboradores e mostre para eles que reduzir custos é questão de sobrevivência.

Informe que seus concorrentes fazem isto continuamente.

Peça às pessoas envolvidas diretamente com cada um desses gastos, sugestões sobre como reduzi-los.

Você vai se surpreender como elas têm excelentes idéias.

Com elas, estabeleça metas para cada um desses gastos.

Nos dois meses seguintes, ajude-as a atingirem as metas estabelecidas.

Quando isto ocorrer, comemore. Reúna-os. Faça um lanche especial. Agradeça.

Elogie. Distribua lembranças, brindes ou um prêmio em dinheiro.

No mês seguinte acrescente novos itens na sua lista e estabeleça com as pessoas novas metas, para todos os itens, novos e antigos.

É mais ou menos assim que as grandes organizações fazem.

Você vai fazer isto e vai reduzir seus custos também.

Fonte: site: www.cramg.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário