segunda-feira, 13 de abril de 2009

OAB ganha Comissão de Assuntos Acadêmicos e promove aproximação com estudantes em busca de melhor ensino

O objetivo da OAB Nacional é ampliar o relacionamento da advocacia com os estudantes, trazê-los para perto da entidade e inseri-los nas discussões acerca do problema da mercantilização do ensino jurídico no Brasil

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, deu posse na segunda-feira (6), durante a sessão plenária do Conselho Federal da OAB, à Comissão Especial de Assuntos Acadêmicos.

O objetivo da OAB Nacional é ampliar o relacionamento da advocacia com os estudantes, trazê-los para perto da entidade e inseri-los nas discussões acerca do problema da mercantilização do ensino jurídico no Brasil. "O relacionamento da OAB com os estudantes não pode se dar tão somente quando da realização do Exame de Ordem. Queremos uma maior integração com os estudantes e tê-los como parceiros na construção de um ensino de qualidade", afirmou Britto, ao empossar os dez integrantes do grupo.

O vice-presidente da UNE, Tales de Castro Cassiano, que esteve presente à posse, afirmou que o estudante tem muito a contribuir nas discussões em torno do ensino jurídico de qualidade, para a redemocratização do ensino e na fiscalização do ensino ofertado nas faculdades de Direito. "Queremos ser parceiros de primeira hora da OAB na busca de um ensino emancipador, sério e de qualidade", afirmou Tales.

Presidirá a Comissão o estudante Romero Bruno, que cursa Direito na Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro. Já no dia de hoje a Comissão Especial de Assuntos Acadêmicos se reunirá com a Comissão de Ensino Jurídico a fim de traçar as primeiras diretrizes.


Fonte: Portal da OAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário