sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Fundação Guimarães Rosa


Este ano, a Fundação Guimarães Rosa planejou atividade intensa para alcançarmos melhores resultados para a Comunidade. Todos são bem-vindos nas transformações sugeridas e, para isso acontecer, abrimos um espaço para aprendizagem que valorizam as atitudes humanas, proporcionam significado às ações do cotidiano e favorecem as relações interpessoais.

Nos dias 11 e 12 de setembro, no Centro Universitário UNA (Rua Aimorés, 1.451. Lourdes. BH/MG), a Fundação Guimarães Rosa e o Instituto de Psicologia Fenomenológico-Existencial do Rio de Janeiro (IFEN) promoverão o I Congresso Mineiro de Psicologia Fenomenológica-Existencial. Ver mapa

Ministrado por Profissionais reconhecidos nacionalmente, o I Congresso conta com a Coordenação Técnica da Doutora Ana Maria Lopez Calvo de Feijoo, presença dos principais pesquisadores do IFEN e de renomados professores de Minas Gerais.


Defesa da Logomarca:

A logomarca utiliza cores que transmitem simplicidade e proteção, além de assegurar fácil aplicação em peças gráficas. O vermelho representa força, poder e brilho. O azul suaviza e encerra, em si, possíveis contradições e indiferenças que possam existir, pois é a cor da eternidade, do infinito, do céu. Por esses aspectos são, também, as cores utilizadas pela Fundação Guimarães Rosa em sua logo.

As duas pessoas se abraçando representam as duas instituições que realizam o I Congresso Mineiro de Psicologia Fenomenológico-Existencial (Fundação Guimarães Rosa/FGR e Instituto de Psicologia Fenomenológico-Existencial do Rio de Janeiro/IFEN). A linha contínua reflete a transmissão e troca de conhecimento, proposta fundamental do I Congresso Mineiro de Psicologia Fenomenológico-Existencial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário