quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Arquitetura e Urbanismo - UNA

Uma das atividades do arquiteto é tornar reais os espaços internos e externos de uma edificação, dos ambientes urbanos e das mais variadas construções. Como urbanista, ele tem a tarefa de analisar, entender e intervir nos espaços urbanos, adequando-os e planejando o seu crescimento.

No Curso de Arquitetura e Urbanismo da UNA, cuja qualidade acadêmica é reconhecida pelo MEC, o aluno é preparado para planejar, projetar e edificar valorizando e preservando a arquitetura, a cidade e a paisagem. Além disso, o estudante é orientado para se preocupar com o equilíbrio ecológico, durabilidade, qualidade, adequação do material utilizado na construção, além da utilização correta da tecnologia em respeito às necessidades sociais, culturais, estéticas e econômicas das comunidades.

O aluno tem aulas no Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo (EMAU), nos Laboratórios de Protótipos, de Informática e de Desenho. Há ainda um espaço onde é possível conhecer os principais lançamentos e tendências em termos de materiais de acabamento.

Confira o plano curricular

http://www2.una.br/pdf/pdf_grades/una/arquitetura.pdf

Um comentário: