segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Nutrição

O profissional de Nutrição orienta as pessoas a manterem práticas alimentares saudáveis em todas as etapas de sua vida e, com isso, melhorar a qualidade de vida e prevenir diversas doenças.

O aluno do Curso de Nutrição da UNA tem a oportunidade de fazer estágios em consultórios, hospitais, clínicas, unidades de alimentação e nutrição, postos de saúde, nas áreas relacionadas ao esporte.

O curso conta com laboratórios de Técnica Dietética, Microbiologia e Análise de Alimentos, Nutrição Experimental, Bromatologia, além da Clínica Integrada de Atenção à Saúde UNA, um local adequado para a prática da profissão junto à comunidade. A Clínica já prestou mais de 1000 atendimentos nutricionais gratuitos para pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde da capital, realizados pelos próprios alunos supervisionados por professores do curso.
No Laboratório de Análise de Alimentos, o aluno conhece todo o processo de análise microbiológica. São aproximadamente 1500 serviços de análises para empresas de alimentação, consultoria na área de qualidade a estabelecimentos comerciais, além de oferecer oportunidades de estágios aos alunos.

Já no Laboratório de Microbiologia de Alimentos, o aluno vivencia, na prática, a realização das análises de alimentos, bem como as atividades que garantem a qualidade das refeições produzidas nas unidades de alimentação e nutrição.


Confira o plano curricular:
http://www2.una.br/pdf/pdf_grades/una/nutricao.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário