quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Direito - UNA

A área do direito oferece diversas oportunidades em um mercado de trabalho altamente promissor. O recém-formado pode exercer sua profissão na iniciativa privada, no poder público, na área diplomática, dedicar-se à pesquisa e ao magistério, ou atuar em áreas novas, como a arbitragem, contratos internacionais, bioética, propriedade intelectual, meio ambiente, esporte, entre outras.

O compromisso da UNA com a qualidade de ensino, um processo de aprendizagem inovador e um corpo docente constituído por mestres e doutores de reconhecida competência, são atributos que fazem do nosso curso de Direito um dos cinco melhores de Minas Gerais.

A primeira turma, que recebeu o diploma de graduação em dezembro de 2007, alcançou 69% de aprovação na prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). No ranking de aprovação do Exame, a UNA manteve uma posição privilegiada ao se destacar como a 2ª instituição privada de ensino superior de Belo Horizonte, entre os 72 cursos existentes no Estado.
Esta qualidade acadêmica também é reconhecida pelo MEC.
No Núcleo de Prática Jurídica do curso, o aluno vivencia a rotina da área por meio de estágio voluntário, uma chance única de obter mais experiência antes de ingressar no mercado de trabalho. Sob a supervisão de professores experientes, o estudante assume um compromisso para uma sociedade mais justa, prestando atendimento jurídico gratuito às comunidades de baixa renda.

Diversas ações são promovidas durante o curso, como aulas inaugurais e palestras com grandes nomes do meio jurídico, visitas aos tribunais de Brasília e Belo Horizonte, congressos em áreas de vanguarda do direito, oficinas e cursos de extensão.

Confira o plano curricular
http://www2.una.br/pdf/pdf_grades/una/direito_GC.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário