domingo, 16 de agosto de 2009

Enfermagem na UNA

No Curso de Enfermagem da UNA o aluno é preparado para trabalhar com a ciência do cuidar, por meio da relação entre a teoria, técnica e pesquisa. A qualidade acadêmica é reconhecida pelo MEC.

O estudante tem formação generalista de enfermeiro, é preparado para refletir sobre a importância do direito humano básico, da saúde e da qualidade de vida. A metodologia é baseada na busca de soluções para os problemas vividos no cotidiano da profissão. O curso reúne laboratórios de Anatomia, Biologia, além da Clínica Integrada de Atenção à Saúde. Na Clínica, o aluno terá a oportunidade de atender às demandas da comunidade, atuar na triagem, na avaliação, na detecção de possíveis doenças, além de participar de grupos educativos nas áreas da saúde do adulto, da mulher, da criança, do adolescente e do idoso.
Por meio de parcerias entre as diversas instituições públicas e privadas, o curso possibilita ao aluno participar de campanhas de vacinação e campanhas de promoção de saúde. Uma delas, também realizada por meio de parcerias, possibilitou o atendimento às mulheres para prevenção do câncer de colo de útero e de mama.
Projetos de extensão são realizados em praças públicas, a fim de possibilitar a participação de maior contingente de pessoas.

Confira o plano curricular
http://www2.una.br/pdf/pdf_grades/una/enfermagem.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário