quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Serviço Social - UNA

Muitas críticas são feitas todos os dias ao funcionamento e aos rumos da sociedade, mas são poucos que tomam atitude para mudá-la. As mudanças requerem uma capacidade de conhecer a realidade que permita identificar problemas para saber propor soluções.

É esta capacidade que o curso de Serviço Social da UNA desenvolve no seu aluno.

Na UNA, o aluno aprende a investigar uma determinada realidade, a fazer um diagnóstico sobre o seus problemas para depois agir no sentido de transformá-la. Como assistente social, ele aplicará este conhecimento nas instituições públicas, nas empresas privadas, nas ONGs, nos sindicatos, nos movimentos sociais ou em qualquer outro espaço onde ele atue. Ele poderá formular e implementar políticas sociais, programas, projetos e ações que beneficiem pessoas que estão em situação vulnerável. Ele poderá, também, tornar-se professor e pesquisador num curso de Serviço Social em qualquer instituição de ensino superior.

O curso de Serviço Social da UNA forma um assistente social ativo, crítico, autônomo e criativo, com sólido embasamento teórico-metodológico, ético-político e técnico-operativo. Forma um profissional comprometido com a ampliação da democracia e da cidadania no País e com o fortalecimento da sua categoria profissional.

Confira o plano curricular:

http://www2.una.br/pdf/pdf_grades/una/servico_social.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário